Home » Full Banner » Turismo: figueira centenária foi plantada em 1871

Turismo: figueira centenária foi plantada em 1871

1

Segundo dados históricos, a Figueira Centenária nasceu no ano de 1871, dentro de um pequeno jardim circular, em frente à Igreja Matriz. Créditos Carlos Kuhnen/Divulgação.

Um dos atrativos turísticos mais bonitos de Florianópolis está localizado na Praça XV, no Centro de Florianópolis. Com mais de 100 anos, a Figueira Centenária fica ainda mais linda a noite, em função da iluminação especial. A foto é de Carlos Kuhnen.

Segundo dados históricos, a Figueira Centenária nasceu no ano de 1871, dentro de um pequeno jardim circular, em frente à Igreja Matriz. Em 1891 foi transplantada para a Praça XV de Novembro, onde se encontra até hoje.

O motivo da ‘transferência’ seria o fato de que um galho atrapalhava o contato visual entre o então governador Lacerda Coutinho e uma moça por quem ele estava interessado e que morava na casa onde hoje está instalado o Banco do Brasil.

Existem diversas superstições e simpatias a seu respeito. Seus grandes galhos se estendem por boa parte da Praça XV de Novembro, e hoje são sustentados por hastes de metal, que preservam a estrutura da velha árvore, e que proporciona ótima sombra para os que estão de passagem pela Praça XV. As informações são da Secretaria de Turismo de Florianópolis.

Publicações Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »

Login