Home » Full Banner » Florianópolis é o 2º destino do Brasil mais visitado por estrangeiros

Florianópolis é o 2º destino do Brasil mais visitado por estrangeiros

1

Centro de Floripa. Créditos: Flávio L. Prestes.

Florianópolis está entre as 10 cidades mais visitadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no país a lazer e a negócios em 2016.
Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, no ano de 2016, dos quais 56,8% em viagens de lazer.

Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, 4 foram da Região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, abaixo somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país; e Foz do Iguaçu (PR), em terceiro. Juntas, as duas sulistas receberam 31% dos visitantes a passeio.

As catarinenses Bombinhas e Balneário Camboriú também entraram na lista dos mais visitados. Ficaram em 6º e 8º lugar numa lista que inclui também grandes capitais como São Paulo e Salvador.

No turismo de negócios, a presença dos destinos da região, com 12,5% de participação, também é expressiva. Tem quatro entre os dez destinos mais visitados a negócios. Curitiba é o terceiro, abaixo somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Logo em seguida está Porto Alegre. Foz do Iguaçu e Florianópolis ocupam a 7ª e a 10ª posição respectivamente.

Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçu estão também entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais (ICCA/2016).

Publicações Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »

Login