Home » Full Banner » ESPECIAL: quem são os nômades digitais de Florianópolis?

ESPECIAL: quem são os nômades digitais de Florianópolis?

Por Matheus Miranda

Rick Jarow no livro “Criando o trabalho que você ama” é categórico ao afirmar que existem alguns lugares que nos escolhem. Ele chama esse lugar de lugar de poder, pois neles temos mais força para criar a vida dos nossos sonhos. Não é novidade para ninguém aqui que Florianópolis é um destino de férias e para todo mundo que quer relaxar e aproveitar uma praia. Mas o que muita gente não sabe ainda é que essa cidade maravilhosa também é o destino mais querido de muitos empreendedores que veem a cidade como uma extensão de si próprios. Por isso, aqui no Acontece Floripa faremos uma série de textos mostrando um pouco mais do que esses empreendedoras vem buscar em Florianópolis e o que a cidade oferece para eles.

Além de belas praias, roteiros gastronômicos reconhecidos internacionalmente e muitas festas para todos os gostos, Florianópolis oferece uma ampla infraestrutura para empreendedores criativos, nômades digitais e freelancers que só precisam de acesso à boa internet, um lugar aconchegante e um bom café para criarem. A ilha conta com diversos co-workings, agências, cafés e ambientes especializados para atender essa demanda das novas formas de trabalho.

Por isso, além dessa estrutura, você pode também encontrar pelas ruas dessa cidade uma porção de empreendedores que estão reinventando a forma como nos relacionamos, como trabalhamos e como curtimos a vida. Pensando nisso, criamos uma pequena lista de algumas dessas pessoas que escolheram Florianópolis para ser sua casa.

———————————–Alana Trauczynski
Escritora, coach, palestrante,nômade digital e mãe essa mulher se divide em mil funções e ainda inspira uma multidão de gente que a conhece. Depois de viajar 13 anos pelo mundo, voltou para o Brasil, escreveu um livro chamado Recalculando a Rota, se mudou para ilha, criou um programa online de Coach com o qual já inspirou centenas de pessoas a viverem suas vidas com mais propósito. Nesse ano ela foi selecionada para fazer uma especialização na Singularity University, uma universidade da Google e da Nasa e está com as malas prontas para embarcar nessa viagem aos Estados Unidos. Mas ela garante que ao voltar de lá finca pé novamente na ilha e daqui vai criar muito mais conteúdo para seus seguidores.

http://recalculandoarota.com.br/
https://www.facebook.com/Recalculandoarota/
Insta: @recalculandoarota

———————————–Casal sem Vergonha – Jaque Barbosa e Eme Viegas
Esse casal dá muito o que falar. Empreendedores do mundo digital há oito anos abandonaram suas carreiras em São Paulo para  embarcar num sonho: viver uma vida com mais liberdade e propósito. Eles são criadores de três blogs de muito sucesso, o casal sem vergonha, Hypeness e Nômades digitais. Hoje eles vivem na ilha onde  encontraram um lugar para criar e desfrutar de toda a liberdade que tanto batalharam.

http://www.casalsemvergonha.com.br/
http://www.hypeness.com.br/
http://nomadesdigitais.com/

———————————–Depois das Onze – Thalita e Gabie
Essas duas é aquele tipo de amizade que os pais dizem levar para o mau caminho, mas que na verdade levam para o sucesso. Elas são amigas que criaram um canal no Yutube e hoje contam com mais de dois milhões de seguidores só nessa plataforma. E sim, elas são moradoras da ilha e você pode esbarrar com elas em qualquer esquina.

https://www.facebook.com/DepoisDas11/
https://www.youtube.com/user/depoisdas11

———————————–Ser e Só – Matheus Miranda
Matheus é empreendedor e escritor. No blog SER e SÓ, do qual é co-fundador junto com a também nômade Ana Paula Bet, o foco é no comportamento e alternativas para levar uma vida mais leve e com propósito. Enquanto no Gestão para criativos trabalha e cria ferramentas voltadas para empreendedores da área criativa verem a gestão como algo divertido. Apaixonado pela ilha se mudou para cá esse ano e garante que a cidade é uma grande inspiração para o trabalho e a criação.

https://www.facebook.com/seresoblog
https://www.facebook.com/gestaoparacriativos

CONTINUA – Essa é só uma pequena amostra de pessoas que escolheram Floripa para ser seu chão seguro e mesmo assim decolam voos audaciosos pelo empreendedorismo digital e criativo. Nos próximos textos mostraremos o que Florianópolis oferece estrutura para essa galera trabalhar e criar coisas interessantes e conversar com algumas dessas pessoas para ouvir delas o que as trazem para cá.

Colaborador:
Matheus Miranda é um nômade digital criador da empresa Gestão para Criativos. Através dela ele trabalha com empreendedores criativos ajudando-os a tirar esse peso da gestão das costas e ver como algo leve e divertido! Apaixonado pela escrita é membro idealizador do blog SER E SÓ. Leonino com a lua em virgem, estudou Logística além de viajar apaixonadamente pelo comércio exterior, e por projetos com processos criativos e de co-criação. Entende que entre livros, vinhos e pessoas está o supra sumo do universo e o que vem em seguida disso é de regalo extra da maravilhosa vida. Você pode acompanhar suas dicas pela sua Fanpage << https://www.facebook.com/gestaoparacriativos/ >> ou pela página do seu blog << https://www.facebook.com/seresoblog/ >>

Próximo texto: Estrutura que Florianópolis tem para empreendedores criativos.
Próximo Texto: Entrevista com empreendedores e nômades digitais.

Publicações Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »

Login