Home » Cultura » ASSIM promove workshop sobre Terapia Comunitária Integrativa

ASSIM promove workshop sobre Terapia Comunitária Integrativa

O doutor em psiquiatria Adalberto Barreto, criador da Terapia Comunitária no Brasil, estará em Florianópolis no dia 21 de outubro para falar sobre a sua metologia de tratamento, em que a própria comunidade ajuda as vítimas de transtornos psíquicos e emocionais. A convite da Associação Instituto Movimento (ASSIM), o especilista irá apresentar conceitos, objetivos, valores e etapas de desenvolvimento desse trabalho, durante o encontro na Associação Catarinense de Medicina (ACM), das 9h às 17h.

Enquanto muitas técnicas estão fixas na patologia, nas relações individuais, a Terapia Comunitária Integrativa é baseada na troca de experiências e sabedoria, onde o acolhimento e o respeito ao outro é fundamental. Nesse processo todos são co-responsáveis na busca de soluções para sofrimentos e problemas do cotidiano, valorizando sempre a prevenção. O modelo existe há 25 anos e é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2007.

A ASSIM é uma instituição sem fins lucrativos que presta atendimento psicológico gratuito ou a custo social para pessoal de baixa renda. E o encontro busca auxiliar profissionais e estudantes das áreas social e da saúde, mas está aberto para todos os interessados no tema. O investimento é a partir de R$170 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail movimento@sistemica.com.br ou pelo telefone (48) 3223-3598.

Serviço
O quê: Workshop Terapia Comunitária Integrativa
Quando: 21 de outubro
Onde: Associação Catarinense de Medicina (ACM)
Horário: 9h às 17h
Investimento: A partir de R$170
Inscrição: movimento@sistemica.com.br ou (48) 3223-3598.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »

Login