Home » Full Banner » De Floripa para o país: campanha inédita incentiva empreendedores

De Floripa para o país: campanha inédita incentiva empreendedores

1

O Encontro Dazideia é inspirado em eventos vivenciados pelos idealizadores do projeto, Camila Ferreira e Giovanni Santoro no Vale do Silício.

Uma iniciativa que teve início em Florianópolis, agora quer ganhar todo o Brasil. O Encontro Dazideia é inspirado em eventos vivenciados pelos idealizadores do projeto, Camila Ferreira e Giovanni Santoro no Vale do Silício.

O Encontro consiste em reunir pessoas que querem, gratuitamente, apresentar suas ideias, em formato de pitch – ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores – e entusiastas do mercado abertos a assistir às apresentações e dar feedbacks.

Para proporcionar essa experiência em mais cidades, foi lançada a campanha da rede nacional de propulsores, que são empreendedores de todo o Brasil interessados em abraçar a iniciativa, posicionando-se como protagonistas e líderes regionais desse universo, que já funciona em 15 cidades: Florianópolis, São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Dourados, Joinville, Blumenau, Concórdia, Lages, São José, Caxias do Sul, Criciúma e Porto Alegre.

Para ser um Propulsor é preciso preencher o formulário no site http://dazideia.com/propulsor/, manter-se conectado com o mercado e com os atores da inovação e estar preparado para fomentar o mercado de startups e fazer muito networking!

2

Camila Ferreira e Giovanni Santoro

CAMILA FERREIRAEmpreendedora, especialista em gestão de pessoas e processos, com certificação em design thinking pela Escola Design Thinking e Empodere-se. Apaixonada por inovação, com atuação em desenvolvimento de projetos inovadores, marketing, inteligência de mercado e gestão de verticais de negócios de base tecnológica. Hoje, é cofundadora do Dazideia, que promove encontros para conectar pessoas e ideias inovadoras em todo Brasil.

GIOVANNI SANTORO - Empreendedor e Consultor, graduado em tecnologia e gestão. Certificado PMP, ITIL e ISO, com experiência em projetos de tecnologia e inovação, dentre eles 4 startups, criadas após um programa de imersão no Vale do Silício. Hoje, cofundador do Dazideia, encontro que conecta pessoas e ideias inovadoras em todo Brasil.

Vantagens para todos - Para quem apresenta, o “pitcher”, o encontro proporciona um ambiente para promover conexões e fazer com que as pessoas validem e aperfeiçoem de forma verdadeira sua ideia, escutem perguntas que elas nem sempre se fazem, e com isso olhem para sua ideia de outra forma e se estimulem a transformá-la em negócio. Mais de 230 pitchs já foram apresentados em 51 eventos.

Já para quem vai assistir e fazer os comentários, o chamado Entusiasta, é um encontro de inspiração. Muitos vão à procura de parceiros, sócios, startups para investir, mas também vão aqueles que querem conhecer coisas novas, sair da sua caixa e se conectar.

E o propulsor ganha visibilidade como agente fomentador do ecossistema de empreendedorismo e inovação, conexão e construção da rede de Propulsores Dazideia de todo Brasil.

SAIBA MAIS

O projeto proporciona encontros pessoais regionalmente? Existe um calendário?
Sim, todas as cidades que já contam com um Propulsor têm suas agendas, e as próximas datas confirmadas ficam disponíveis no site (http://dazideia.com/eventos/eventos-futuros/). Os encontros podem ser mensais e em endereços diferentes para que mais pessoas tenham acesso. As reuniões geralmente são feitas em ambientes que tenham a atmosfera favorável ao empreendedorismo inovador, como é o caso da Acate, em Florianópolis.

A busca por investidores é o sonho de todo o empreendedor. Entre os participantes algum projeto já foi beneficiado com investimentos?
Vamos listar três cases de sucesso de pitchs que foram apresentados nos Encontros, mas o objetivo principal das reuniões é que as pessoas ofereçam o seu know-how e background pra auxiliar na ideia, não necessariamente que haja investimento financeiro. Com certeza, a troca de experiências agrega e também os contatos com possíveis clientes e parceiros estratégicos. No caso do Sumá, a empreendedora encontrou o seu atual CTO no evento.
Bodout (startup que já participou do programa Shark Tank Brasil);
GeekHunter (já recebeu aporte de investidores da rede Anjos do Brasil e da Rede de Investidores (RIA);
Sumá (projeto “acelerado” pela Artemísia, uma das principais instituições de fomento aos negócios de impacto social no Brasil).

Quantas pessoas já estão participando ativamente do projeto em todo o Brasil?
Já estamos presentes em 17 cidades pelo país e em plena campanha que busca Propulsores nas cidades que ainda não estamos inseridos. Já foram mais de 350 pitches, 1500 participantes e 8000 conexões, que são a média de novos contatos que as pessoas fazem durante os eventos. Nós vamos acompanhando isso em pesquisa e esse é o resultado da soma de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »

Login

X